Sunday, February 08, 2015

Mulheres

Mulheres. Esta palavra deve ser alvo de tanto temor pelo mundo que leva os homens a sentirem superiores ou algo do género.
Na realidade, ser mulher implica muito mais do que ser homem e sem querer parecer demasiado feminista, somos mais fortes do que muitos homens.
Ser mulher. Desde que pequena que aprendi vários significados desta palavra.
Mulher tem mudanças de humor drásticas, tanto podemos ficar uma semana na euforia total como na semana seguinte estarmos com vontade de nos atirarmos de uma ponte.
Reza a lenda que a mulher tem de saber cozinhar, limpar a casa e cuidar da casa. Tem de fazer a depilação, ter as curvas perfeitas, vestir bem, ser delicada e educada.
O pior disto tudo é que nós, mulheres reais, cujo peso não é o ideal, e cuja maquilhagem raramente sai da gaveta nunca estamos feliz, e cada vez me convenço mais que é uma condição humana e não só das mulheres.
As mulheres gostam de surpresas, mas depois queixam-se porque não gostaram disto ou aquilo na dita surpresa.
Gostam de homens ben arranjados, com um bom perfume, barba feita e um sorriso nos lábios, mas depois queixam-se que elas olham para eles demais...
Gostam de pequenos almoços na cama, mas depois a logística da coisa nunca corre Bem e acaba sempre por cair aquela nódoa maravilhosa nos lençóis ou no pijama.
Gostam de dormir de conchinha, mas a meio da noite deitamos de barriga para baixo e ressonamos ruidosamente.
Somos umas insatisfeitas por natureza e queremos/esperamos sempre que eles nos entendam, nos adivinhem, e nos compreendam, mas na verdade se nem nós nos entendemos como podemos pedir a outra pessoa que o faça?
Devemos ser mais compreensivas, connosco e com os outros, talvez assim o mundo, o nosso pequeno mundo se tornasse menos difícil de enfrentar.



No comments: